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5 Poderosas Métricas de SEO e  Dados que Você Precisa Acompanhar

5 Poderosas Métricas de SEO e Dados que Você Precisa Acompanhar

 

A grande maioria das suas métricas vem do Google Analytics. Isso não quer dizer que os relatórios da Bing, Yahoo ou qualquer informação que suas redes sociais ofereçam não seja importante, mas o Google tem algumas das métricas mais importantes para verificar semanalmente.

Os cinco relatórios abaixo são encontrados no Google Analytics e estão listados em ordem de como eles devem ser verificados para o melhor entendimento:

1. Fontes de tráfego . Isso irá dizer-lhe quem vem ao seu site e como eles encontraram seu site.

Isso deve ser verificado uma vez por semana. O que é ótimo sobre este relatório é que ele irá mostrar todos os tipos de dados ao mesmo tempo para que você possa dar uma olhada mais rápida (por isso, verificar isso uma vez por semana é tão possível).Por exemplo, você pode ver quais palavras-chave e frases que as pessoas estão usando através dos mecanismos de pesquisa, bem como links que atraem tráfego. Ao ser capaz de ver de onde todo o seu tráfego está vindo, você pode determinar melhor onde você deve colocar seus recursos para o maior sucesso.

 

2. Relatório de impressões. Isso se refere ao número de vezes que qualquer URL do seu site aparece em resultados de pesquisa orgânica e para quais consultas.

Isso nem sempre foi considerado uma métrica importante (certamente não era top 5), porque não tem á ver com as pessoas clicando em seu site, mas agora é importante saber quantas pessoas estão procurando um termo de pesquisa específico.

Extra: O relatório Consultas SEO mostra as consultas de pesquisa do Google que geraram a maioria das impressões para os URLs do seu site. Você não precisa necessariamente verificar isso todos os dias, mas é um relatório incrivelmente útil, pelas mesmas razões pelas quais os relatórios Impressões são tão importantes.

Como melhorar este relatório : Veja seus números para ajudá-lo a otimizar seu site.Se um termo de pesquisa específico estiver classificando bem para seu site, mantenha o objetivo desse termo em seu conteúdo e em seus anúncios pagos. Isso mudará de semana para semana, portanto, sempre verifique os seus resultados.

3. Relatório de metas de conversão. Isto é o que acontece quando alguém completa um objetivo que você criou (assinando seu blog, comprando algo, etc.).

Este relatório vai permitir que você saiba quantas pessoas estão convertendo e como e por que elas estão se convertendo. Em outras palavras, você pode ver se seus anúncios, conteúdo, páginas de destino, etc, estão funcionando e onde eles podem estar falhando. Afinal, as conversões são seus objetivos finais e por que você trabalha tão forte em seu site e negócios em primeiro lugar.

Como melhorar este relatório: Suas taxas de conversão e como você vai melhorar esses números depende da página da Web em questão. Por exemplo, uma CTR de chamada para ação (CTA) pode ser diferente de uma CTR de email. Existem algumas táticas que irão funcionar de forma geral. Quando você agrupa suas páginas em páginas similares (páginas de destino versus postagens de blog, e-mails, etc.), encontre as que possuem as maiores taxas de conversão. Olhando de perto para eles e encontrar tendências que você pode então imitar em suas outras páginas. Parece óbvio, mas isso é algo que muitas empresas apenas fazem uma ou duas vezes por ano.

4. Visualizações de postagens do blog.

Esta é outra métrica que talvez não venha à mente para muitas pessoas, mas ainda é importante. O conteúdo é tudo no mundo de SEO de hoje e, para a maioria das empresas, um blog é a maior maneira de a empresa exibir conteúdo. Este é o texto que classifica e compromete as pessoas no seu site, então não vale a pena acompanhar de perto cada semana? O rastreamento desses números ajudará você a receber comentários sobre seus artigos e o que o seu público gosta de ler.

Como melhorar este relatório: saber qual o conteúdo do blog melhor desempenho irá ajudá-lo a determinar o que escrever no futuro, mas não se esqueça de permanecer criativo. Você deve publicar conteúdo pelo menos três vezes por semana em seu blog, então continue tentando coisas novas. Seu público também muda à medida que o tempo passa, então, algo que talvez não tenha sido bem sucedido no passado possa funcionar bem apenas alguns meses depois.

5. Relatórios de taxa de rejeição. Isso calcula quanto tempo os visitantes permanecem em sua página.

A taxa de rejeição pode ser frequentemente tão alta, mas isso não significa que as métricas que você vê são irrelevantes. Embora seus dados possam ser superiores aos esperados, conferir semana após semana pode ajudá-lo a regular melhor o que está funcionando em seu site. Quanto menor a taxa de rejeição, melhor o seu site naquela semana. Isso muitas vezes se correlaciona com as métricas do post do blog.

Como melhorar este relatório: Melhorar seus números de taxa de rejeição é uma das coisas mais difíceis para o Webmasters controlar. No entanto, as etapas que você pode tomar para melhorar seus dados são as mesmas que muitas das outras: experimente durante a semana e veja o que mantém as pessoas em sua página. Se você fizer isso com pouca frequência, este número pode não ajudar você a melhorar, então, semanalmente, é uma boa regra. Você usou um vídeo na semana passada? As possibilidades são que melhorarão sua taxa de rejeição.

Para obter mais informações sobre os diferentes relatórios encontrados no Google Analytics, visite a página de Suporte do Google Analytics que lista todos os seus recursos diferentes e como fazê-los funcionar para o seu site.

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