Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
7 dicas para quem trabalha em Home Office

7 dicas para quem trabalha em Home Office

 

1. Use roupas de trabalho

Este eu considero que era meu maior erro... desde que comecei a trabalhar, eu sempre tive escritório em casa, e matava a minha produtividade, pois não tinha um ambiente profissional, me vestia como se fosse encarar um dia de lazer, enquanto na verdade, era um dia de trabalho.

2. Fixe um horário de trabalho

Ter horários definidos, calcular quanto tempo gastamos em cada projeto e saber calcular quantos cobrar por hora, foi estes 3 fatores que me ajudaram a vencer a procrastinação dentro dos projetos.

3. Preste atenção em seu ambiente de trabalho

É comum termos mesa bagunçada, coisas para nos distrairmos, celular sempre presente... cuidado, estes vilões roubam a nossa atenção, sem nem percebermos.

4 . Se permita descansar entre as tarefas

Sempre que termino um projeto, ou uma tarefa, me dou de presente um descanso, visita a um amigo, shopping e familiar, afinal, não somos de ferro  :)

5. Prepare uma lista de tarefas

Aqui entra a maior sacada... crie listas com tudo que você for fazer e acompanhe o desenvolvimento o tempo todo... eu utilizo o Trello e Evernote para isso (Não vivo mais sem eles)

 

6. Tenha metas definidas e anotadas em papel

Se você diz ter metas, e não tem elas anotas e com prazo de tempo estipulado, desculpa, mas você não tem metas, tem apenas sonhos jogados ao vento.

7. Mude seu espaço de trabalho de tempos em tempos

Ok, você trabalha em casa, e "travou" na produtividade... mude seu espaço de trabalho, vá para a mesa da cozinha por um instante, sofá, quarto e etc (ATENÇÃO, cuidado com os vilões, mantenha distância de televisão, celular, famíliares e etc).

Deixe um comentário